Os benefícios da respiração Yóguica

A respiração yóguica completa permite ao corpo e à mente redescobrir um novo equilíbrio dentro de si, graças à percepção constante da respiração na fase expiratória e inspiratória. É uma respiração suave, calma e direcionada que elimina o ar viciado acumulado nos pulmões.

A respiração yóguica completa pode ser realizada de diferentes maneiras, na postura padmasana ou na postura sentada e meditativa, caso sinta desconforto nos joelhos ou deseje maior conforto, você pode utilizar almofada de meditação. Como primeira ação, é necessário libertar a barriga e os pulmões do ar parado e realizar uma longa expiração de cerca de 6 segundos, o que leva a esvaziar completamente o corpo das toxinas acumuladas. Para tornar a respiração yóguica mais eficaz, você pode descansar as mãos no peito, para ajudar na expiração e começar a entender como o ar flui dentro do corpo.

Aqui, a expiração é seguida por um segundo de retenção de respiração, depois você inspira por cerca de três segundos, o que permite ao corpo renovar o ar presente nos pulmões. Até a inalação pede para ser seguida por um segundo segurando o ar, de modo que a respiração ióguica completa segue o esquema 6-1-3-1, fácil de executar e muito benéfico na sua contribuição de oxigênio importante para o organismo. Em resumo, a respiração ióguica completa consiste em um movimento contínuo e constante da respiração que começa por inspirar, levanta o abdômen e continua movendo a respiração para a parte superior do peito. Depois, o tórax diminui expirando e, somente mais tarde, o abdômen.

Respirando com múltiplos benefícios!

A respiração yóguica completa também funciona nos órgãos internos, massageando-os e, portanto, melhorando a pressão sanguínea. Ao mesmo tempo, a introdução de oxigênio chega aos tecidos, deixando a pele radiante, com cabelos brilhantes e uma reatividade física incrivelmente intensa. Do ponto de vista mental, a inspiração ajuda a esclarecer a mente, a esquecer os pensamentos negativos e, portanto, a se concentrar nos aspectos positivos da própria existência.