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Manter uma prática regular de Yoga pode fornecer benefícios para a saúde física e mental. O objetivo do yoga é construir força, consciência e harmonia na mente e no corpo. Existem diferentes tipos de escolas de Yoga, a maioria das práticas de yoga incluem exercícios respiratórios, meditação e  asanas, posturas de yoga, que alongam e flexionam vários grupos musculares.

Seja você é um iniciante ou um atleta profissional, os níveis de tamanho e condicionamento físico não importam, pois há  adaptações para todas as posturas de yoga e aulas para todos os estilos. A ideia do Yoga é explorar seus limites e é uma ótima maneira de entrar em sintonia com seu corpo e seu eu interior.

As técnicas de relaxamento incorporadas ao yoga podem diminuir a dor crônica, como dores nas costas, artrite, dores de cabeça e síndrome do túnel do carpo.

O yoga também pode diminuir a pressão arterial e reduzir a insônia. Além de aumentar a flexibilidade, a força muscular e melhorar o desempenho atlético.

Além dos benefícios físicos, um dos melhores benefícios do yoga é como ele ajuda a pessoa a gerenciar o estresse, que é conhecido por ter efeitos devastadores no corpo e na mente. O yoga pode ser muito eficaz no desenvolvimento de habilidades de enfrentamento e na obtenção de uma visão mais positiva da vida. A incorporação de meditação e respiração do Yoga pode ajudar a melhorar o bem-estar mental de uma pessoa. A prática regular de yoga cria clareza e calma mentais; aumenta a consciência corporal; alivia os padrões de estresse crônico; relaxa a mente; e melhora a concentração.