Mapa Astral

O que é um mapa astral

O mapa astral, também conhecido como mapa astrológico, horóscopo ou mapa natal é um desenho da representação do céu na hora e local do nascimento.  É a interpretação e leitura da posição do sol, lua, planetas, constelações e outros pontos estrelares num determinado momento e lugar.  O mapa astral é usado como uma ferramenta para explicar características de personalidade, prever eventos, descobrir afinidades, orientar nos momentos desafiadores e descobrir as facilidades. Permite, com base nas posições dos objetos celestes, entender as possibilidades e tendências de comportamentos e experiências de vida, a fim de passar por elas usando as forças favoráveis e entendendo as fraquezas e momentos difíceis da vida.

 O mapa astral é um cálculo de um desenho da esfera celeste. O zodíaco é dividido em doze signos de 30 graus e corresponde às constelações de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Além dos signos, são incluídos vários Planetas, Lua e o Sol.  O Ascendente é calculado a partir do horário e local do nascimento. Todos estes elementos fazem parte da leitura e interpretação do mapa astral.  De forma simplificada, a Astrologia é a interpretação desta esfera celeste com os Signos do zodíaco, Planetas, nas diferentes “Casas” (áreas da vida) e os Aspectos (conversa entre eles).  A leitura de um Mapa Astral não é uma tarefa simples. Durante muito tempo a Astrologia e Astronomia caminharam juntas e depois no século XVII se separaram.  Hoje em dia a  linguagem da moderna astrologia é utilizada como uma lanterna para iluminar características e personalidade, assim como os diversos caminhos e desvios que tomamos ao longo da vida.

 

mapa-astral-yogateria2

 

Mapa astral grátis completo

É possível fazer o seu mapa natal – o mapa astral do seu nascimento – a partir de informações do local, data e horário exato do seu nascimento.  Diversos sites e aplicativos geram o mapa astral grátis completo, permitindo também que acesse uma interpretação básica sobre o seu mapa de forma gratuita.  No entanto, normalmente análises do seu mapa astral completo são pagas.  E ainda uma interpretação mais aprofundada do mapa astral é feito por astrólogos, que analisam diferentes combinações de informações no mapa.

Mas fique atento, porque a data, horário e local de nascimento têm que ser precisos para que o Mapa Natal seja calculado corretamente.  

 

mapa-astral-yogateria

 

Como ler um mapa astral

É provável que você já conheça o seu signo, ou seja o signo do seu sol.  No entanto, a carteira de identidade do seu mapa natal, o mapa astral do nascimento, é composta pelo signo do sol, o signo da lua e o signo do ascendente.  Apesar das pessoas conhecerem principalmente o seu signo do sol, não existe um signo puro, isto é, um puro Ariano ou Leonino; cada mapa astral é individual.  Além destes três elementos, os planetas, as casas, e os aspectos tem importância na leitura do mapa.  Segue um pequeno resumo de cada elemento chave do mapa astral: 

Sol

O sol é a representação mais forte do que você é.  Representa o que quer.  Simbolicamente, representa o ser, sua força de poder e criatividade. 

Lua

A lua representa a sua parte emocional e intuitiva, além da forma como você expressa os seus sentimentos.  A lua também reflete aquilo que você necessita.

Ascendente

O ascendente é o signo que estava nascendo no horizonte no momento do seu nascimento.  Esse signo representa sua manifestação externa – o “você” que o mundo externo percebe e ao mesmo tempo o ascendente também é a forma que você se expressa e age.  

Planetas

Considerados “o que” da astrologia, os planetas representam as diversas energias de uma pessoa, incluindo sua natureza mental e emocional, seus desejos, vitalidade, consciência e subconsciência, assim como as pessoas que estão em sua vida.  

Casas

As casas são o “onde” na astrologia.  Cada uma das 12 casas representa uma área específica da vida e o palco onde o drama dos planetas se desenrola.  Em resumo as casas representam: 1 – identidade, 2 – bens materiais, autovalor, 3 – conhecimento, 4 – lar e família, 5 – criatividade, prazer, filhos, 6 trabalho, serviço, rotina diária, 7 – relacionamentos, casamento, parcerias, 8 – transformação, recursos de fora, herança, sexualidade, 9 – estudo superior, crenças, justiça, leis, 10 – ética e carreira, 11 – comunidade, amigos, 12 – espiritualidade e tudo aquilo que não aparece. 

Signos

Considerados o “como” da astrologia, são os elementos mais importantes na leitura do mapa, que vão dar o tom de como o sol, lua e planetas vão se manifestar. 

Aspectos

Os aspectos são a “conversa” que os planetas, sol e lua fazem entre si.  São pontos ligados, que identificam uma relação. 

O ponto de partida na leitura do mapa é identificar o sol, a lua e ascendente, vendo em que casa está localizado (o tema da vida ao que se refere) em que signo (como se expressará), e se está aspectado com algum planeta.  

 

mapa-astral-yogateria

 

Como acho o ascendente?

 A linha no centro do mapa representa o horizonte, e o signo que estava ascendendo no leste na hora do seu nascimento é chamado de ascendente. Você acha o seu ascendente olhando o signo que está representado no lado esquerdo da linha central do mapa, no início da casa 1.   

Mapa astral por signo

 

mapa-astral-aries-yogateria2

 

Mapa astral de Áries

Áries (21 de março a 20 de abril) é um dos signos de fogo.  Expressa uma energia altamente competitiva. Acredita no poder pessoal.  Iniciador, ativo, faz acontecer.  Abre caminho entre as dificuldades impulsionado por sua força vital.   Impaciência é um traço marcante deste signo.  Ariano é direto, franco e simples na relação com a vida e as pessoas.  Pode também agir de uma forma impetuosa, impulsiva e voluntariosa, provocando espanto àqueles que estão por perto. Geralmente é espontâneo, pioneiro e tem um jeito juvenil mesmo quando a pessoa é mais velha.  Áries rege a cabeça e o cérebro.

 

mapa-astral-touro-yogateria

 

Mapa astral de Touro

Touro (21 de abril a 20 de maio) é o signo do enraizamento.  Significa resistência e manutenção, pois é um signo fixo, de Terra.   Taurino é capaz de esperar, mas do que outros signos. Tem grande capacidade de realizar, construir. Tem pensamento concreto e prático. Não se sente à vontade com abstrações. Geralmente é uma pessoa obstinada,  teimosa, cautelosa com seus bens. Necessita de segurança principalmente material e tem gosto e paladar apurado. A palavra chave para o Taurino é estabilidade.

 

mapa-astral-gemeos-yogateria

 

Mapa astral de Gêmeos

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) é um dos signos do elemento ar.  O signo da versatilidade, do movimento e da diversidade.  Representa a necessidade de conectar idéias, pessoas, fatos, formar laços. Geminianos são mestres da revelação das diferenças. Desenvolvem-se através de contatos.  

 

mapa-astral-cancer-yogateria

 

Mapa astral de Câncer

Câncer (21 de junho a 22 de julho) é um dos signos do elemento água.  Seu planeta regente é a Lua e seu símbolo fala do fluxo refluxo das marés.  Câncer é emocional, sensível, perceptivo, romântico.  Tem acesso mais facilmente às imagens da alma.  Equilibra-se entre atitudes gentis, protetoras, cheias de compaixão, e atitudes pegajosas, inseguras, refletindo o medo de ser rejeitado. Prefere agir rodeando situações, ou esconde-se reunindo pessoas como se fosse um escudo protetor.  Câncer tem forte ligação com o lar, família e a terra natal.

 

mapa-astral-leao-yogateria

 

Mapa astral de Leão

Leão (23 de julho a 22 de agosto)  é um dos signos de fogo.  Expressa uma energia universal, irradiante, excitável, entusiástica.  O leonino é generoso, gentil, cavalheiro, idealista, protetor.  Sente-se como líder ou autoridade.  Gosta de ser admirado e aplaudido e de estar numa posição de destaque.  Podem ocorrer alguns problemas porque aquele que é o centro das atenções provoca inveja e oposição. Isso deixa o Leão bastante chateado porque quer ser amado por todos. Seu lado positivo é radiante, brilha, aquece quem está por perto.  Extrovertido e espontâneo.  Um showman nato.  No entanto, pode acontecer um comportamento arrogante, exibido, teimoso ou tirânico. Ou exatamente o oposto.  É o Leão tímido – gatinho, o que se reprimiu e se introverteu.  Não consegue chegar no seu palco e muitas vezes se realiza e sonha através dos filhos.

 

mapa-astral-virgem- yogateria

 

Mapa astral de Virgem

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) é um dos signos do elemento terra. Seu planeta regente é Mercúrio.  Aqueles que são do signo de Virgem tem necessidade de fazer coisas bem feitas.  Sua capacidade é colocada a serviço dos outros. São detalhistas com tendência de serem perfeccionistas.  Sabem defender e expressar bem suas opiniões, idéias, levantar críticas.  Empenham esforços para calcular, planejar, resolver assuntos práticos.  É um signo que tem instinto forte para distinguir o útil do inútil, o conveniente do nocivo, o saudável do insalubre.

 

mapa-astral-libra-yogateria

 

Mapa astral de Libra

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) é um dos signos de ar. Seu regente é o planeta Vênus.  A principal característica é criar harmonia, conservá-la e desfrutá-la.  Libra é o primeiro signo social, a importância está nos relacionamentos, na troca, na amizade,  no casamento e outras relações a dois. Justiça, ética, o certo e o errado, o direito de cada um, senso de estética, são temas Librianos.  Libra é considerada o signo dos artistas, juristas, arquitetos, músicos, dos designers, dos esteticistas ou aqueles que lidam com a harmonia, justiça, o bom-gosto ou a beleza.  Librianos não gostam de ser confrontados, monopolizados,  precisam de companhia,  do apoio social, ou sentem necessidade de unir-se a alguma coisa.   Permitem com certa freqüência que os outros “invadam seu jardim” ou ficam algum tempo “engolindo sapos”. Oscilam entre escolhas, cautelosos nas decisões ou permanecem totalmente indecisos.

 

mapa-astral-escorpiao-yogateria

 

Mapa astral de Escorpião

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) é um dos signos do elemento água.  Seu planeta regente é Plutão.  Busca segurança e poder.  É o signo das profundezas e dos extremos.  Pode “descer ao inferno” e voltar regenerado. Vai ao fundo das questões. Intenso, profundo, muitas vezes misterioso e reservado, não interessa as coisas superficiais e medíocres. Emoções transbordam. Seus poderes de recuperação são notáveis. Tem capacidade de curar e ajudar, mas pode também usar seus atributos para tornar os outros dependentes de si ou até de destruí-los. Escorpião apresenta tipos bem distintos. Tomando consciência das polaridades positivas e negativas de cada signo é mais fácil transformá-las.

 

mapa-astral-sargitario-yogateria

 

Mapa astral de Sagitário

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) é um dos signos de fogo.  Seu planeta regente é Júpiter.  Seu símbolo é a flecha que fala da expansão , das coisas do “alto”.   Sagitário sempre busca algo.  Não se contenta facilmente .  A questão principal é a expansão dos horizontes interior e exterior.  Sagitário não  se contenta com pouco.  Está sempre procurando, olhando para o alto, perseguindo alguma coisa,  expandindo conhecimentos.   Sua aspiração é encontrar o sentido das coisas. Religião, cultura e filosofia são assuntos de grande interesse. Tem senso marcante de justiça e religiosidade.  Idealismo defende com ardor.  Interesse por assuntos culturais.

 

mapa-astral-capricornio-yogateria

 

Mapa astral de Capricórnio

Capricórnio (22 de setembro a 22 de outubro) é um dos signos de terra.  Expressa responsabilidade, deseja estabilidade do seu poder e da sua posição social.  Racionaliza, faz com segurança. Objetivo é a perfeição.  Fidelidade, disciplina, e senso de dever são características essenciais deste signo. Pode ter um temperamento melancólico, ser frio e seco. Capricórnio rege o esqueleto, joelhos, unhas, dentes.

 

mapa-astral-aquario-yogateria

 

Mapa astral de Aquário

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro) é um dos signos do elemento ar.  É o signo que vê as coisas e pessoas de uma forma objetiva sem considerações sentimentais.  A energia está voltada para o bem-estar da sociedade ou do grupo.  Desestabiliza valores antigos para substituí-los por novos.  Tem sede de conhecimento. Possui poder de abstração.  Tende a ver as coisas a partir de cima.  Capta as possibilidades com rapidez.  Inclinado a incorporar novidades.  Preserva sua liberdade e não gosta de revelar sua privacidade. Aquário é pacífico, constante, intuitivo, inventivo, original e altruísta. Novidades, atitudes vanguardistas e as pessoas que a compreendem são mais importantes do que os pais, cônjuges ou filhos. Acima de tudo é progressista e gosta de pôr em prática aquilo que é bom para todos. Está  à vontade em culturas, povos e terras diferentes, gosta de trabalhar com ou em grupos.  Pode ser impaciente com os sentimentos alheios.

 

mapa-astral-peixes-yogateria

 

Mapa astral de Peixes

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) é um dos signos do elemento Água.  Seu planeta regente é Netuno. Como é o último signo da roda astrológica tem uma “pitadinha” de todos os outros signos.  Sensível, compassiva, simpática, adaptável, prestativa, sensual, mística. Ligada às artes.  Criativa. Dificuldade de estabelecer limites. Pode ser tímida ou de humor instável, facilmente impressionável. Preocupada com os outros. Transmite imagem de ser capaz de agüentar muita coisa e fazer sacrifícios.

 

  • Incenso Massala Chakra Goloka

    R$15R$135
      • Caixa 12 peças
      • Caixinha
  • Livro – O Livro dos Cristais

    R$50
    COMPRAR
  • Livro – Shakti – O Poder da Sua Essência

    R$39
    COMPRAR
  • Perfume Indiano Chakra Goloka

    R$29
    COMPRAR