Frete grátis acima de R$300
Poeira, oleosidade da pele e suor podem penetrar na superfície do tapete e causar mau cheiro ou deixá-lo escorregadio e sujo. Por isso, é fundamental ter alguns cuidados básicos com o tapete depois de cada uso, para prolongar a sua vida útil e mantê-lo higienizado.
A limpeza do tapete de yoga remove o acúmulo de sujeira e suor no tapete, o que pode mantê-lo aderente e prolongar sua vida útil.
Como limpar o tapete de yoga
Para evitar o acúmulo de bactérias, fungos e odores no tapete de yoga, é super importante higienizá-lo após o uso. Em casos do tapete ser compartilhado, aconselhamos a limpar o tapete de yoga antes e depois da prática ou utilizar por cima uma toalha de yoga, reduzindo os riscos de contaminação cruzada.
O limpador de tapete de yoga da Yogateria tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e desodorante, é livre de substâncias que possam deteriorar ou colocar a vida útil do seu tapete de yoga em risco. Basta borrifar o líquido em todo o tapete e passar um pano limpo e macio. Deixe o tapete secar antes de enrolar e guardar.
Ao guardar o seu tapete de yoga é importante se certificar que o yoga mat esteja seco, pois um tapete de yoga quente e úmido pode contribuir para proliferação de bactérias. Evite colocar o seu tapete de yoga na secadora. Assim que o tapete estiver seco, enrole-o bem e guarde-o em local com boa ventilação. Recomendamos sempre manter o tapete bem protegido quando não estiver em uso. O ideal é ter uma bolsa para tapete de yoga para protegê-lo e transportá-lo.
VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA